sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Como colocar o Google Analytics no Blogspot

Como colocar o Google Analytics no Blogspot?

Google Analytics é um serviço gratuito oferecido pelo Google para o monitoramento de seu Blog. Através dele é possível coletar dados sobre o Blog, como por exemplo por qual navegador um usuário visitou seu site, quanto tempo ele navegou no site, de qual país veio a visita, qual foi a palavra chave que ele utilizou para chegar ate seu blog, entre outras funções.

Enfim o Google Analytics é uma ferramenta essencial para quem gosta de saber como ta o andamento do blog.

Então vamos colocar o codigo do Google Analytics no Blogspot:

Primeiro entre no painel de controle do Blogspot e clique em Layout, a opição Elementos da pagina já fica selecionada então não é preciso clicar nela:


Em seguida clique em Adicionar um Gadget:


Na janela que vai abrir, clique no sinal de + do HTML/JavaScript


Na janela seguinte deixe o o espaço do título em branco pois os dados do Google Analytics so você que tera acesso, ai é só colar o código do Google Analytics na area do conteúdo e salvar:


Em seguida é só voltar a pagina do Google Analytics para verificar se o código foi inserido com sucesso, para isso basta clicar na opção Editar no perfil do seu domínio na pagina do Google Analytics e na pagina seguinte clicar em Verificar Status.


Se ocorreu tudo bem ma pagina do Google Analytics na parte Status vai aparecer um sinal de confirmação em verde como mostra na imagem acima, se ocorrer algum erro tente repetir o processo mais uma vez.